20/03/2014 08h16

Professora e escritora Júnia Paixão lança livro em Carmo da Mata

‘O quarto de cortinas azuis’ será lançado nesta sexta-feira (21).

Será na Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues, às 19h.

A professora e escritora Júnia Paixão lança, na próxima sexta-feira (21), o livro de poemas "Um quarto de cortinas azuis" em Carmo da Mata. Será na Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues, às 19h, e a obra apresenta diversos poemas que retratam fases vividas pela autora, que busca mostrar com um tom de tranquilidade como é vida corrida no dia a dia.

O nome da obra é também o nome de um poema que remete ao quarto de Júnia Paixão, quando criança. Segundo ela, este quarto serviu de inspiração para vários poemas. “Lá tinha tranquilidade e paz, elementos indispensáveis no momento de fazer poesia”, disse.

Autora

Júnia Paixão é professora e diretora da Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues, em Carmo da Mata. A autora começou a escrever há 14 anos e a poesia é preferência dela. "A poesia chegou como um presente. Fazer poesia muda nosso olhar para o mundo. Poesia é puro sentimento", afirmou.

Júnia contou que o que escreve vem do cotidiano, do que acontece ao redor dela e dos sentimentos que esses acontecimentos lhe trazem. "Procuro traduzi-los para o papel da forma menos rebuscada possível", disse.

No livro ela espera ter conseguido trazer poemas aconchegantes, que sejam um contraponto à vida moderna, corrida e estressante.

[http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/03/professora-e-escritora-junia-paixao-lanca-livro-em-carmo-da-mata.html]